A Banda NGA (Nova Geração de Adoradores) surgiu após o início de um projeto de escola para formação de novos levitas, criado no mês de junho de 2012, na congregação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Stand. Tudo começou quando Deus assentou no coração de alguns membros da própria congregação o desejo de criar uma banda, algo que chamasse a atenção dos jovens membros da congregação para que se sanasse o déficit existente na área musical e para que eles próprios interagissem na obra do Senhor. Algo além da vontade humana, firmados no Salmo 150, os jovens Jeferson Marcuzzo e Ana Paula Seixa com o apoio de outros irmãos levaram a ideia ao Dirigente da congregação Rogério Borges, que com muito entusiasmo autorizou o início do projeto e os ajudou nessa nova empreitada.
Este projeto visava à formação integral de verdadeiros adoradores, para isso os integrantes tinham aulas de música e aulas bíblicas. Para dar as aulas de música, a escola contratou o professor Ir. Éberson Feijó, produtor musical e regente do Coral Semeadores da I. E. Assembleia de Deus – matriz. As aulas bíblicas ficaram (voluntariamente) sob responsabilidade da Irmã Rosa Borges, esposa do Presbítero Rogério Borges, ambos dirigentes da congregação local.Durante esse período, Deus trabalhou muito na vida de cada membro da escola, pois todos se envolveram com muito entusiasmo em todas atividades propostas. Surgiu, então, aos alunos da escola, o convite para participarem do 3º Congresso Infanto-Juvenil, com o tema “Criança que conhece ao Senhor, tem um futuro abençoado”, sob direção do Irmão Éberson.
É importante destacar que a banda ainda não havia sido formada quando os alunos da escola participaram do evento, porém Deus já estava preparando tudo para que isso acontecesse. A partir dessa primeira oportunidade, começaram a surgir alguns convites para que a “banda” se apresentasse em outros lugares. Enfim, no início de 2013, surgiu a Banda NGA, nome sugerido em uma reunião com todos os membros da escola e dirigentes da congregação, pela aluna Júlia Nunes.
A primeira apresentação da Nova Geração de Adoradores foi no II Congresso de Jovens - ULD – Unidos Louvando a Deus, na congregação do bairro Stand.
Infelizmente, no mês de março de 2013, o Irmão Éberson Feijó teve que deixar a direção musical por determinação médica. Nos meses de março e abril, a escola ficou sem professor. Nesse tempo, o dirigente da escola buscou incansavelmente um novo professor para que o projeto não se perdesse no meio do caminho. No mês de maio, então, anunciou-se a contratação dos professores Roberto Lopes e Daniel Machado, ambos músicos reconhecidos na cidade de Bagé e região. O Irmão Dieison Costa, assumiu, ao mesmo tempo, a escola bíblica para levitas, dando continuidade aos estudos da Palavra de Deus.
Atualmente, a escola conta com treze alunos e, destes, dez são integrantes da banda NGA. No mês de julho de 2013, a escola adquiriu uma bateria X-PRO profissional (tão sonhada pelos bateristas e não só...) com a grande e indispensável ajuda de várias pessoas, desde alunos da própria escola, membros da congregação, dirigentes, pais de alunos e pessoas da comunidade bajeense. Além disso, o professor de música está passando um novo repertório para a tão esperada festa da BANDA NGA, que ocorrerá no fim deste ano de 2013.
Como toda obra cristã, a banda tem passado por momentos bons e ruins que cada vez mais contribuem para o crescimento de cada um dos seus integrantes. A história da Banda NGA está sendo escrita, a cada novo dia, pelo dedo de Deus. Assim como nos diz a palavra de Deus no livro de 1Coríntios 3. 8-9 “Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho...”, os integrantes da banda creem que tudo está sendo feito em prol do REINO DE DEUS. Tudo é para ELE, sem ELE, esta banda não existiria. Para que esta história possa render muitas linhas mais, ore por nós, a sua recompensa virá das mãos de Deus, “Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.”
Que Deus te abençoe!